Quarta-feira, 8 de Julho de 2009

Eu só queria gostar mais de praia! Pode ser?

Eu adoro praia! Mas podia ainda gostar mais, se me deixassem...

Acho que, ao contrário do que muita gente pensa (ou melhor, faz!), é um espaço público e que, portanto, deve ser tratado com respeito.

Já nem falo das senhoras e senhores que usam fatiotas diminutas, ou que levam as pinças para o areal. É medonho, mas é fechar os olhos que desaparece, e não deixa vestígios. Já nem falo das famílias que levam os tachos e falam para os outros como se estivessem a quilómetros de distância. Já nem falo dos raqueteiros que jogam mesmo em cima das toalhas e que nos atiram bolas à tola.

 

Este sábado vejo uma mãe jovem, na casa dos trinta e poucos (se fosse mais velha poderia desculpá-la com algum tipo de demência) a cortar as unhas dos pés na sua bela toalhinha. Não contente com isso, puxa a perna da filha pré-escolar, a batucar nos baldes de areia com a pá, qual criança feliz, e toca de lhe cortar as unhas dos pés também. Só lhe faltou cortar as unhas dos pés do marido, que esteve o tempo todo sentado na cadeirinha patrocinada a remexer na areia com cara de parvo (imagino-lhe os pensamentos e, talvez, o arrependimento: "fui casar-me com uma pedicure maníaca..."). Não faço ideia do período de reciclagem dos nobres dejectos, mas que são biodesagradáveis não há dúvida. É que nem com o meu olhar de censura a tipa se tocou. Fadas!!!

 

Mas o pior... o pior são aquelas pessoas que pertencem ao tipo de fumador, infelizmente parece-me que, maioriário. Aquelas criaturas tão egoístas e tão imundas que não têm pudor nenhum de fumar na praia e atirar as beatas para a areia, e mesmo à beira mar (salvo MUITO RARAS excepções que, ou não fumam, ou levam um cinzeirinho daqueles em forma de corneto ou o diabo a quatro). A sério... Ultrapassa-me! Acho que as praias deviam ser interditas a pessoas deste tipo. Ou como coima apagar todos os cigarros fumados na praia assim... mesmo no meio da testa. Podia ser que o bindi lhes lembrasse de alguma coisa. É que eu fecho os olhos, tento abstrair-me, mas sei que tenho beatas debaixo da toalha; sei que irei pisar mais não sei quantas até chegar ao mar; sei que os putos levam algumas à boca quando brincam com a areia.

Falar com as pessoas? Mesmo que delicadamente? Ficava sem voz nos primeiros minutos de praia, e desconfio que seria atirada ao mar, lá bem longe, sem bóia nem terra à vista.

 

Milhões de vezes a brigada da perna escancarada a espremer o pêlo encravado. Ou até a pedicure maníaca!!!

 

 

publicado por pevide às 08:57
link do post | comentar | favorito
|
9 comentários:
De Tita a 8 de Julho de 2009 às 15:44
Onde é que assina????
Faltam ainda aí 2 ou 3 tipinhos mas nem te vou castigar mais...


Bjos


tita
De Gi a 8 de Julho de 2009 às 16:02
E não é só na praia .. é mesmo em todo o lado.
O civismo caiu em desuso.
De mimi a 9 de Julho de 2009 às 14:52
Lá está...é um lugar público...mas ainda assim , o que custa mesmo saber é que dejectos são muitos...e por vezes bem piores que qualquer unheca , sobretudo no mar...onde TODOS vão a banhos...os xixizinhos aflitos, os cocózitos dos pequenos , o belo do preservativo usado....e depois é ver o pessoal aos beijinhos e abraços uns aos outros ..." tás tão salgadinho/a..." se fosse só isso....
De pevide a 10 de Julho de 2009 às 11:22
Mimi... porque é que escreveste isto Mimi? Porquê???(apaga da memória visual! apaga da memória visual!)
De Teresa a 9 de Julho de 2009 às 15:55
E gosta de praia porque...

Mesmo as pessoas que gostam de praia parecem encontrar mais coisas < do que > para compartilhar uma quase intimidade com pessoas desconhecidas e na maioria das vezes desagradáveis...

Quando li o título pensei "Bom, agora é que eu vou perceber porque se gosta de praia!" acabei de saber mais uma infinidade de razões porque não gosto e NUNCA vou gostar :)

Mas obrigada, fizeste-me rir... de horror, primeiro e depois com aquele sorrisinho pateta "I knew it!!!"
De pevide a 10 de Julho de 2009 às 11:25
Praias desertas rules! ;)
Que isto está cada vez pior!!!
De claudia a 10 de Julho de 2009 às 16:28
Gostei! Gostei.
De EU a 11 de Julho de 2009 às 13:41
Eu até posso concordar que há mta gente que não respeita a praia e principalmente pessoas q nao respeitam os outros banhistas, agora dizer que os fumadores deviam ser "proibidos" de ir à praia é uma coisa que me incomoda muitissimo! Qualquer dia os fumadores não podem fumar, nem na sua propria casa.... Acabem com o tabaco ou matem os fumadores, já que eles sao um perigo para a sociedade....

Eu sou fumadora, fumo na praia, tenho um cinzeiro daqueles da vodafone,onde apago os cigarros...
A praia é um sitio tao grande q quem estiver malo que se mude, e normalmente nao sao os fumadores q se queixam....
está tanta coisa mal nas praias que me irrita profundamente ainda existirem pessoas que acham que os fumadores´sao o pior mal do mundo....
De pevide a 14 de Julho de 2009 às 12:43
Cara EU,

Felizmente não se inclui na categoria de fumador que critico, e que sonho expulsar da face da terra para todo o sempre (hoje acordei assim, maníaca!). O cheiro a cigarro suporta-se muito bem na praia, o mesmo já não se pode dizer do lixo (em qualquer sítio, claro está) e da falta de civismo (idem).

Infelizmente o "quem está mal que se mude" é sempre para os outros... e é bem verdade que normalmente não são os fumadores que se queixam (queixar de quê?).

Não querendo irritá-la mais com a minha existência, desejo-lhe uma praia limpinha e agradável, civilizadíssima!


comentar post

.mais sobre mim

.reciclar é sempre fashion!

Spread the Recycling Message

.Setembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. ...

. Sem tempo para respirar

. Quando eu pensava que já ...

. O meu "mapa" astral...

. Homens com fio de ouro ao...

. Tenho uma dificuldade eno...

. Can't wait!!!

. Sobre as relações [1]

. E não...

. Ainda sobre o vento e a m...


adopt your own virtual pet!

.links

.armazém de pevides

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Maio 2009

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds